FALE CONOSCO
Por favor, entre em contato conosco utilizando nossos canais de atendimento.
Telefones:
(11) 2925-2109WhatsApp:
(11) 9 7658-2820E-mail:
vendas@bruhel.com.brEndereço:
Rua Celeste, 65CEP 03174-060 - São Paulo / SP
Há diversos mecanismos que fazem com que os veículos funcionem corretamente e um dos mais relevantes é o rolamento da roda. Quando ele não funciona bem, há bastante risco durante a direção, além de se tornar necessário exigir mais do veículo para a sua performance.
Felizmente, os motoristas mais atentos podem perceber quando o rolamento de roda está avariado, providenciando a sua substituição. Inclusive, a troca dessa peça pode ser feita em praticamente qualquer oficina mecânica, levando pouco tempo para ficar pronta.
Hoje, a Bruhel irá abordar melhor esse componente e te explicará a importância de fazer trocas preventivas.
Veja também: Confira as vantagens e desvantagens dos carros elétricos
O rolamento tem a finalidade de diminuir o atrito quando as rodas giram, além de proporcionar mais velocidade.
Dessa forma, quando alguém acelera o seu veículo, o rolamento entra em ação, permitindo um ritmo maior às rodas, inclusive de aeronaves.
A estrutura dessa peça é formada assim: há uma esfera maior e outra menor e ambas são posicionadas de modo a favorecer o movimento das rodas do veículo.
O tamanho dos rolamentos varia, bem como a forma como elas são instaladas; por exemplo: o rolamento de um carro tem uma estrutura ligeiramente diferente do rolamento de uma bicicleta, embora a utilidade seja a mesma.
A Bruhel, maior distribuidora de rolamentos em São Paulo, oferece um amplo catálogo, com as melhores marcas do mercado e atendimento qualificado.
Entre em contato conosco e comprove nossa eficiência. Encontre preços competitivos e agilidade na entrega.
Faça uma cotação agora pelo WHATSAPP e encontre o seu rolamento ideal!
A periodicidade de troca dos rolamentos de roda depende muito do quanto aquele veículo é usado: a recomendação da maioria dos fabricantes é substitui-lo a cada 20 mil quilômetros rodados. Dessa forma, os veículos que não são usados todos os dias demoram um tempo maior para precisar de novos rolamentos de rodas.
Contudo, nem sempre é preciso esperar os 20 mil quilômetros: se houver indícios de desgaste, é indispensável fazer logo a troca para evitar acidentes.
O maior desses indícios é o som anormal quando as rodas: caso elas estejam apresentando som que se parece com dois pedaços de metal raspando um no outro, existe avaria.
Deve-se destacar que a principal razão para que o rolamento de roda tenha de ser trocado antes do previsto é a falta de lubrificantes. É necessário manter os veículos sempre lubrificados e com produtos certificados, de boa procedência.
Normalmente, não se consegue ouvir corretamente o som das rodas do veículo a fim de identificar se há avarias. Para isso ser possível, é necessário suspender o carro (ou bicicleta, etc) por meio de um macaco e somente depois ativar as rodas.
Há vários orçamentos possíveis para a troca de rolamento de rodas: para as aeronaves, por exemplo, o serviço custa mais.
Por isso, a informação exata só é conseguida indo a uma oficina especializada e pedindo uma avaliação do mecânico.
Também pode te interessar: Tipos de Parafusos | Características e elementos de fixação
Agora que você sabe a importância do rolamento de roda no bom funcionamento de um veículo, conte com a Bruhel para encontrar as melhores peças de reposição com preços acessíveis. Faça uma cotação gratuita pelo Whatsapp.
Por favor, entre em contato conosco utilizando nossos canais de atendimento.