FALE CONOSCO
Por favor, entre em contato conosco utilizando nossos canais de atendimento.
Telefones:
(11) 2925-2109WhatsApp:
(11) 9 7658-2820E-mail:
vendas@bruhel.com.brEndereço:
Rua Celeste, 65CEP 03174-060 - São Paulo / SP
Antigamente, as pessoas achavam que a troca de óleo era algo exclusivo dos veículos, mas já se sabe que não é verdade: os maquinários também têm necessidade de estarem bem lubrificados para funcionarem bem. Inclusive, a durabilidade desses maquinários também tem muito a ver com um bom sistema de troca de óleo.
A qualidade do óleo é um fator que faz muita diferença. Isso porque, quando esse lubrificante não é de boa qualidade, ele traz diversas impurezas para o sistema, inclusive para o motor. Com o tempo, essas impurezas causam o deterioramento.
A equipe da Bruhel fez uma pesquisa completa sobre o tema para ressaltar a importância de realizar manutenções preventivas e de se trabalhar com produtos de boa qualidade.
Para que o maquinário funcione, ele precisa que todas as suas peças estejam se deslocando corretamente em seu interior. Contudo, quando elas não estão lubrificadas o suficiente, começa acontecer um atrito que, aos poucos, pode quebrar essas peças, prejudicando o seu encaixe e a sua eficiência.
Não fazer a troca de óleo dos maquinários da forma apropriada é uma das maiores causas de avarias. Inclusive, é muito importante lembrar que é bem mais barato fazer essa troca de óleo da forma como o fabricante indica, pois os reparos (e até a troca das peças) são bem mais caros.
Além de se preocupar com as manutenções preventivas, também devemos nos preocupar com um bom distribuidor de peças de reposição, que consiga garantir rapidez e preços justos.
A Bruhel, maior distribuidora de rolamentos em São Paulo, se enquadra na descrição acima, ofertando produtos de primeira linha e um amplo catálogo para as mais variadas aplicações de rolamentos e mancais.
Conheça a eficiência da Bruhel!
Faça uma cotação agora pelo WHATSAPP e encontre o seu rolamento ideal!
As fabricantes indicam a forma adequada de como lubrificar as suas peças; por isso, quem adquire um maquinário não pode se esquecer de pedir essa orientação ao representante comercial.
Normalmente, a troca é bem simples e o usuário pode fazer sozinho.
O prazo para fazer a troca de óleo também varia de máquina para máquina; mais uma vez, o representante comercial pode orientar o consumidor com relação a essa frequência, que deve ser respeitada.
Outro cuidado importante é obedecer ao tipo de óleo indicado para cada maquinário. De acordo com o uso desses equipamentos, uma versão diferente de lubrificante se torna mais adequada para a sua proteção e para potencializar seu desempenho. Ao utilizar um lubrificante diferente, há risco de avaria da mesma forma.
Quando um maquinário está apresentando menos desempenho ou outros tipos de problemas, vale a pena relembrar quando foi a última vez que o óleo foi trocado. Afinal, a causa dos problemas em questão pode ser o atrito entre as peças e, por isso, aplicar um lubrificante pode ser a solução.
No entanto, é válido deixar claro que a troca de óleo faz parte da manutenção preventiva, ou seja, a sua função é exatamente impedir que o maquinário sofra avarias.
Caso ele não esteja funcionando bem, mesmo com a troca de óleo, é hora de ir em busca da assistência técnica autorizada.
Para que o maquinário seja mantido em plenas condições, é preciso que os seus usuários também tomem cuidado com outros perigos que também podem ser evitados através da troca de óleo, sendo eles: a umidade, as partículas de pó e também o fluido de corte.
Fique atento às manutenções preventivas, garantindo a qualidade de seu produto e a segurança de seus funcionários, bem como a máxima eficiência de seus maquinários.
Aproveite e faça uma cotação gratuita no WHATSAPP e comprove da eficiência da Bruhel.
Por favor, entre em contato conosco utilizando nossos canais de atendimento.